Oprah Books Banner

SOBRE MIM

Rap Kooltura é um blogue internacional de rap de difícil acesso feito em todas partes do mundo, incomum da média tradicional e popular, longe dos likes doentios e sucesso destorcido criado pelos meios de comunicações convencionais. Espaço dedicado ao rap consciente.

Aqui o rap não tem raça, fala todas línguas, quebra limites geográficos, sem estatutos sociais e qualquer descriminação. Um só caminho, uma só intenção de elevar o rap e mostrar realmente o que mesmo representa.

Rap Kooltura é a contração das palavras Rap, Kool e Cultura, Rap é um estilo musical do movimento Hip Hop, Kool é uma palavra que faz parte da gíria do Hip-Hop que significa bom e por fim Cultura que é uma identidade dum povo, movimento etc...

Nota: não sou especialista em nada, apenas um cara apaixonado pelo rap, adoro escrever sobre rap e (com)partilhar o mínimo que sei sobre rap no blogue.

Missão

O blogue existe para servir e facilitar os internautas através do meu blogue encontrar vários assuntos relacionado com rap, literatura, conhecimento, notícias etc...

Rap Kooltura existe para satisfazer as necessidades dos amantes de rap e cultura em geral. Criado sem intenções de remunerações, blogue sem fins lucrativos.

Maior parte das minhas publicações são de músicas, vídeos, eventos e conhecimento sobre Hi Hop. Rap Kooltura ajuda rappers e seus agentes na divulgação dos trabalhos discográficos, projetos, atividades e outros eventos relacionados com rap. Trabalha na massificação de amor e gosto pela leitura publicando livros virtuais em PDF e áudio.

Divulgamos rap feito em toda parte do mundo dando mais ênfase em alguns países como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Estados Unidos de America, França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Guiné Bissau, Australia e República Democrática do Congo.
Fazemos divulgação noutros serviços através das nossas páginas nas redes sociais. Para publicar aqui é de graça desde que esteja em conformidade com os nossos regulamentos.

Historial

Rap Kooltura foi fundado pelo Simão Costa mais conhecido por Invikto ou The Simon, desde de sempre administrado mim, aos 5 de Maio de 2013 surgiu a ideia de criar blogue para postar músicas (rap), livros, biografias, documentários, letras e notícias. 

Inicialmente Rap Kooltura publicava-se rap feito em Angola, França, Estados Unidos de America, Brasil e Portugal. Ao passar dos tempos expandi as publicações em vários países como: Espanha, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Alemanha, Bélgica, Guiné Bissau, Australia e rap feito em todo mundo.

Ficou parado por um tempo, isto é, ficou parado por mais de 3 anos sem publicações constantes, mas pelo amor ao rap decidi voltar a escrever e publicar qualquer assunto relacionado com rap nos finais de Outubro de 2020.

Por Simão Costa
Com tecnologia do Blogger.